top of page

Arquitetura e Acolhimento.

00:00 / 1:07:51

Clique no play para ouvir o episódio ou:

Sinopse 

É comum falar sobre a influência da arquitetura na forma como experienciamos os espaços. Agora, neste novo episódio do ecoar.q, nossa convidada conta como essa capacidade pode ser importante para confortar e auxiliar a superação de momentos delicados, como o luto. No nosso 9° episódio, recebemos a arquiteta e urbanista crisa santos para falar sobre a criação de espaços que proporcionem acolhimento através do entendimento das sensações, além do trabalho do seu escritório, Crisa Santos arquitetas, com atuação de destaque no setor cemiterial em busca da ressignificação do luto.

ep9_capa.png
ep9_convidado pb.png

Crisa Santos

Crisa Santos em sua trajetória desde a abertura do escritório de arquitetura em 2006 carrega uma bagagem de cursos e prêmios. Pós-graduada em administração pela faculdade Getúlio Vargas, em arquitetura paramétrica pela faculdade de Belas Artes, pós-graduada em neurociência pela PUC e neuro arquitetura pelo IPOG, tece uma rede de conhecimentos para embasar os seus projetos e compreender a complexidade de se pensar uma arquitetura universal e única, proporcionando acolhimento e bem-estar.

Como palestrante, é atuante no setor funerário e cemiterial na busca da ressignificação do luto, na transformação de espaços para os emultados e criação de memoriais, estudando e se aprimorando na compreensão de como o ambiente construído influencia o cérebro.

Em cada projeto o escritório resgata histórias individuais e coletivas, aplicando uma arquitetura de acolhimento em projetos, para que isso aconteça os projetos são pautados em um design biofílico associado à neuro arquitetura, são temas comuns nos projetos atração do ser humano com o espaço privilegiam o que é vivo, a interação com a natureza faz parte do processo evolutivo, a ideia é que com isso a dor do luto possa ser acolhida e transformada em uma nova vivência com respeito e compaixão. A abordagem rendeu ao escritório prêmios internacionais como o Property Awards de 2014 e 2015, América Latina e categoria institucional Property Awards de 2017 e 2018, América Latina e américa do Norte.

Fotos do episódio

LOGO ECOAR.Q_R00 (1) casinha.png
bottom of page