Arquitetura e o projeto de infraestrutura
Sinopse
Os grandes equipamentos e as obras de infraestruturas são fundamentais para a vida coletiva nos centros urbanos. Esses locais constituem parte da cultura das cidades e representam como vivem seus habitantes. Promovendo diversas funções tanto de fluxo quanto de permanência, alguns desses espaços são estações de metrô, aeroportos, parques, além de grandes arenas de eventos e esportes, entre muitos outros.
O Brasil já passou por diversas fases desenvolvendo projetos de larga escala de maior e menor qualidade. Em um momento em que concessões e privatizações trazem novos agentes para gerir e construir esse universo, os arquitetos podem e devem colaborar compartilhando visões, intenções e exigências para que as nossas cidades ofereçam infraestruturas que busquem a excelência, visando o interesse de todos.
Para trazer perspectiva e construir um olhar crítico sobre o assunto. O Ecoar.q convida Daniel Fernandes para compartilhar sua vasta experiência na área e nos ajudar a entender a complexidade envolvida nas soluções e elevar nossos parâmetros sobre o assunto.
Daniel Fernandes
Daniel fernandes é arquiteto formado pela FAU-USP, responsável e fundador do Fernandes Arquitetos Associados. Começando na área residencial, hoje atua em múltiplas áreas como corporativo, saúde e cultura / o escritório foi responsável pelo projeto executivo e coordenações do museu do amanhã no rio de janeiro, além disso o escritório desenvolve trabalhos de infraestrutura. Na larga escala o escritório vem produzindo projetos para os metrôs e aeroportos de grandes capitais do país. Além de importantes arenas esportivas como a reforma do Maracanã para a copa do mundo em 2014.