Um Olhar Acadêmico Na Arquitetura E Pandemia.
Sinopse
O mundo acadêmico é um caldeirão de inovações, e entender como pensam as cabeças que lá estão pode dar visibilidade para onde a arquitetura pós-pandemia pode nos levar. Neste episódio do ecoar.q, Marcelo Macedo recebe o arquiteto, professor e coordenador do curso de arquitetura da universidade Mackenzie, Lucas Fehr, para tentar responder à seguinte pergunta: como vamos conciliar essas novas relações com os espaços urbanos depois da pandemia?
Lucas Fehr
Lucas Fehr é graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em arquitetura e urbanismo pela mesma universidade, desde agosto de 2016 é coordenador do curso de arquitetura de urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é professor, pesquisador e coordenou de 2005 a 2016 o Mosaico, escritório modelo de arquitetura e urbanismo.
Também é arquiteto sócio do estúdio América de arquitetura onde foi co-autor dos projetos vencedores em concursos de arquitetura para o teatro Castro Alves em Salvador e o Museu da Memória em Santiago do Chile, pelo museu o escritório ganhou diversos prêmios como o da APCA, associação paulista de críticos de arte, em 2011. a academia é um caldeirão de inovações e entender como pensam as cabeças que estão lá pode dar visibilidade para onde a arquitetura pós pandemia pode nos levar, ao mesmo tempo em que convivem neste e-mail o arquiteto e professor Lucas Fehr pode nos ajudar a entender o quanto da perspectiva de inovação pode se concretizar ou se muito pode ser somente uma adaptação temporária uma condição especial como foi a pandemia.